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Curso: As Relações Interpessoais e a Mediação de Conflitos.

Como Desenvolver Competências e Habilidades na Comunicação para Harmonizar e Superar Conflitos.

Rio de Janeiro/RJ - 19/08 a 21/08/2020

Brasília/DF - 14/12 a 16/12/2020

Instrutor(a): Lecticia Lobofilho
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Objetivo

Apresentação:
Somos todos negociadores, tanto em relacionamentos pessoais como nos profissionais, nos quais buscamos chegar a uma decisão – seja a definição de responsabilidades, a divisão de tarefas ou a gestão de situações mais complexas. No âmbito corporativo, a negociação é uma atividade fundamental. Gerenciar os relacionamentos interpessoais e os conflitos que, inevitavelmente fazem parte da condição humana, são a base de um bom negociador. Saber gerenciar as próprias emoções tornam o profissional em qualquer estágio da sua carreira uma pessoa melhor preparada para obter resultados positivos e sucesso nas suas negociações pessoais e profissionais.  
Para ser um bom gestor de relacionamentos e conflitos é fundamental compreender alguns  elementos como: formas de se comunicar e se relacionar, recursos de persuasão e convencimento, comunicação não-verbal, gestão das emoções, empatia, legitimidade, negociação entre outros elementos. É importante ressaltar que essa capacidade tem sido valorizada nos profissionais dos dias atuais.  Para quem deseja aprimorar seu comportamento profissional através destes conhecimentos,  o curso contribui para a obtenção de uma maior assertividade na superação de seus desafios e conquistas futuras.
Objetivos:
1.Aprender a perceber e reconhecer as próprias emoções e das pessoas com quem você convive, melhorando decisões, ações e comportamentos.
2.Aprender a potencializar suas negociaçõe  agindo da melhor forma e se conhecendo para ter os melhores resultados
3.Entender que a sua vida é parte da qualidade dos seus relacionamentos.
4.Desenvolver relacionamentos mais assertivos.
5.Aprimorar a sua capacidade de crescer no ambiente de trabalho, promovendo sua própria carreira.
6.Desenvolver empatia e comunicação assertiva.

Público-Alvo

Profissionais interessados em adquirir técnicas que ajudem a administrar conflitos e ter relações interpessoais mais saudáveis.

Programa do Evento

1.Somos todos negociadores
O objetivo é compreender a negociação de uma forma sistêmca. Negociar não é um evento e sim um processo que desde criança, sem nos darmos conta, negociamos sempre na busca de suprir um interesse com objetivos comuns e divergentes. Quando entendemos que a comunicação e a forma como nos relacionamos conosco e com os outros são fatores fundamentais no nosso sucesso e satisfação, fica mais fácil buscar aprimoramentos comportamentais que nos levem ao alcance dos objetivos, com maior assertividade.
2.Comunicação Assertiva
Falar e ouvir de qualquer maneira não são condições suficientes para nos comunicar. Comunicação verbal, não-verbal e não-violenta precisam ser entendidas e praticadas com eficiência para se obter resultados positivos. Nosso corpo fala, nossa imagem fala e a forma como nos comunicamos podem promover aberturas nos nossos relacionamentos socias e profissionais assim como podem nos impedir de evoluir nos nossos propósitos. Saber se comunicar com assertividade poderá ampliar o sucesso em suas negociações e torná-lo alguém mais preparado para lidar com os conflitos e com as adversidades.
3.Relacionamento Interpessoal
A importância do relacioamento intrapessoal e interpessoal foram percebidos durante os últimos 30 anos como fatores decisivos no sucesso e na qualidade de vida das pessoas. Não basta a nossa inteligência cognitiva para que possamos obter excelentes resultados, precisamos ter conhecimentos e habilidades que sem as atitudes favoráveis aos objetivos pretendidos,  tudo permanece no campo imaginário. A relação saudável começa consigo mesmo e é a partir dela que podemos construir relacionamentos harmoniosos e produtivos. A inteligência emocional e a capacidade de compreensão, gestão dos sentimentos e emoções contribuem de forma significativa para a qualidade de todas as relações.
4.A arte de dar e receber feedbacks
Feedback é aprendizado, mas a forma de dar e receber feedbacks é fundamental para que
este seja bem compreendido gerando um aspecto motivacional e não reativo. A forma como
se dá um feedback negativo por exemplo, deve ser cuidadosa e privada. A  exposição pode causar no outro o  efeito contrário ao que se deseja. Compreender e aprender a usar essa ferramenta poderosa de crescimento pessoal é de fundamental importância para que tudo possa  ser realizado com produtividade  e motivação.
5.Persuasão e Influência
Porque algumas pessoas conseguem mais sucesso que as outras? Porque alguns nos inspiram mais confiança nas relações do que outras pessoas? Convencer e influenciar são capacidades facilmente desenvolvidas para que possamos obter do outro o seu “SIM” de forma ética e assertiva. Manipular pessoas  é completamente diferente de convercer e persuadir e aprendendo técnicas adequadas,  poderá se obter grandes resultados nas negociações pessoais e profissionais.
6.Gestão de Conflitos
O que são conflitos? Como lidar com eles? O conflito nem sempre é algo negativo e sim parte do comportamento humano que nos faz buscar novas alternativas e grandes superações. Os conflitos podem ser meramente percepções diferentes de uma mesma realidade ou grandes desafios a serem enfrentados. Quanto maior a nossa percepção sistêmica e a gestão das nossas emoções, maior será a chance de gerenciamento e mediação dos conflitos diante das adversidades.
7.Estilos de Comunicação
A comunicação é um dos aspectos mais importantes em todo e qualquer processo de negociação. Se você não se coloca com clareza, provoca ruídos, não abre espaço para o outro falar, as perdas de oportunidade irão  bater à sua porta. Aprenda as melhores maneiras de se comunicar em uma negociação
8.Perfil Comportamental
O Teste de Perfil Comportamental é um instrumento poderoso de autoconhecimento e de autoavaliação do seu momento atual. Traz um questionário rápido, objetivo e completo, uma vez que é feito por meio de perguntas diretas com múltiplas alternativas, e suas respostas ajudam a montar um mapeamento completo do seu perfil comportamental. O objetivo central da ferramenta é decifrar seu modelo mental, ou seja, ajudar a entender como você pensa e age, a fortalecer sua autoestima, potencializar suas habilidades e diferenciais, destacar suas
competências de liderança, minimizar ou eliminar os seus gaps e orientar seu potencial para melhores resultados em suas negociações.  
METODOLOGIA:
Aulas teóricas com explanação de slides, videos, exercícios práticos e dinâmicas.

Demais Informações

Incluindo: almoço, coffee-break, material didático, pasta executiva, bloco de anotação, crachá de identificação, apostila, material de apoio e certificado.

Instrutor(a)

Lecticia Lobofilho
Consultora de Imagem e Coach de Inteligência Emocional. Efetua treinamentos e palestras nas áreas de gestão de imagem, marketing pessoal, estilo,  etiqueta corporativa, perfis comportamentais e inteligência emocional. Lecticia possui experiência de mais de 20 anos atuando em grandes empresas nas áreas de design, imagem corporativa e comunicação  visual. Sua formaçãoem Desenho Industrial (UnB - Universidade de Brasília) possibilitou sua atuação em diversos segmentos do design gráfico, design de produto, sinalização e publicidade. Possui formação em Consultoria  de Imagem (Instituto Ilana Berenholc - SP)  e Certificada Leader Coach, Life Coach e Analista Comportamental (Coaching Assessment),  programas de formação e Certificação Internacional em Coaching, pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, que é reconhecido por Instituições e Órgãos Internacionais. Treinada pessoalmente por Helder Kamei - Presidente da APPAL (Associação de Psicologia Positiva da América Latina). Autor do livro Flow e Psicologia Positiva.
Agrega à sua vivência profissional conhecimentos e cursos relacionados ao coaching, neurociência, inteligência emocional  e psicologia positiva.   Lecticia compreende de forma diferenciada as necessidades de seus clientes pessoais e corporativos.  Suas orientações colaboram para que as pessoas possam construir uma marca pessoal forte, de credibilidade e reputação bem como uma maior desenvoltura nas relações interpessoais. Favorece através dos seus ensinamentos um aumento no autoconhecimento e a criação de estratégias mais apropriadas na realização de metas e alcance dos objetivos.

Locais e Datas

  • Rio de Janeiro/RJ - 19 a 21/08/2020 - Local: Rua Buenos Aires 90 - salas 501 a 507 - Edifício Vicente de Araujo - Centro - Rio de Janeiro
    Carga Horária: 24 horas - 8h30 às 12h e 13h30 às 18h
  • Brasília/DF - 14 a 16/12/2020 - Local: Centro de Treinamento da One Cursos
    Carga Horária: 24 horas - 8h30 às 12h e 13h30 às 18h

Opções de Pagamento

  • Individual: R$ 2.790,00
  • Três participantes do mesmo órgão: R$ 2.740,00 por pessoa.
  • Quatro ou mais participantes do mesmo órgão: R$ 2.700,00 por pessoa.

Dados da Instituição

ONE CURSOS - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA
CNPJ: 06.012.731/0001-33
Inscrição Estadual: 07.450.679/001-48
Banco Bradesco AG: 3341-3 Conta Corrente:01939-9

TELEFONES

(61) 3224-0785 | (61) 3223-8360 | (61) 3224-0782

Emails: inscricao@onecursos.com.br / ionecursos@gmail.com

ENDEREÇO:

SCS Qd. 02 Bl. B Lote 20 Edf. Palácio do Comércio Salas 208/408
CEP: 70.318-900 Brasília-DF

A Empresa One Cursos - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF.

Condições Gerais de Contratação

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para cursos realizados em Brasília e 7 (sete) dias para cursos realizados em outros Estados. A One Cursos confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A One Cursos reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

Por parte do treinando

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

Todos os Programas da ONE CURSOS poderão ser realizados "in company" por todo o Brasil.

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