João Pessoa/AL - 04/08/2025 a 06/08/2025

Curso Presencial: Construindo Líderes de Excelência no Serviço Público: O Papel do Coaching na Gestão de Pessoas e Resultados.

Com uso de Ferramentas de Liderança de Alta Performance e Coaching – Desenvolvendo Equipes de Resultados em Ambientes Presencial e de Teletrabalho.
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Carga Horária do Curso

João Pessoa/AL - 21 horas- Horário: 1º e 2º dia: 8h às 12h30 e 14h às 18h e 3º dia: 8h30 às 12h30

Locais de Realização

João Pessoa/AL - 04/08/2025 a 06/08/2025 - Local: A Informar

Apresentação

O contexto de mudanças e restrições no setor público, aliado à necessidadede melhoria na prestação dos serviços aos cidadãos, exigem odesenvolvimento de líderes capazes de mobilizar equipes, inclusive virtuais,construindo redes sinérgicas de
relacionamentos, de gerenciar restrições derecursos, de oxigenar processos de trabalho e de buscar soluções inovadoras,conduzir os trabalhos com foco na missão institucional e avaliar os resultadosalcançados.

Este curso tem por objetivo proporcionar aos participantes umaoportunidade de revisar seus papéis prossionais, despertando a capacidadecriadora, estimulando-os a desenvolver habilidades essenciais à solução deproblemas no contexto organizacional.

Busca justicar a importância da Ética no exercício da função pública,particularmente no que se refere aos valores que devem nortear a condutados servidores públicos e garantir, consequentemente, o respeito à coisa pública e o foco no cidadão.

Enfatiza, ainda, a necessidade de planejar e implementar de maneira plena a sustentabilidade e conduzir a uma estratégia de economia de recursos que engloba quatro componentes: social (agir levando em consideração as outras pessoas); econômico
(operar com lucro, evitando as perdas); ambiental (proteger e reestabelecer o ecossistema); e cultural (proteger e valorizar a diversidade cultural).

O treinamento está estruturado seguindo os princípios gerais da liderança: liderar para a alta performance, liderar com sustentabilidade, liderar com a diversidade, liderar para a acessibilidade. Liderança é ligar atributos a resultados.

Objetivo

Proporcionar aos gestores o acesso a discussões e ferramentas, que desenvolvam competências para liderar pessoas e processos com foco em resultados:
Formar e prover o aperfeiçoamento contínuo de lideranças; Ampliar a capacitação dos recursos humanos, melhorando seu aproveitamento funcional e suas perspectivas de futuro; definindo as competências essenciais à execução e à condução dos projetos de interesse da Instituição.
Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea das organizações, enfatizando a importância do crescimento baseado:
No Ser Humano como principal fator de competitividade;
Na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
Na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, no compromisso ético, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
Na importância da inovação e da excelência nos processos, produtos e serviços;
Propiciar o autoconhecimento e desenvolver nos participantes as competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança;
Propiciar ferramentas e técnicas de coaching para auxiliar o gestor em feedback, delegação, estabelecimento de metas e gestão de equipes.Formação e Aperfeiçoamento de Líderes e Gestores com uso de ferramentas de liderança de alta performance e coaching – desenvolvendo equipes de resultados em ambientes presencial e de teletrabalho.

Público Alvo

Diretores, Gestores, Líderes ou qualquer profissional que deseja desenvolver competências relacionadas à liderança, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, autoconhecimento, planejamento estratégico e produtividade com foco
em desenvolvimento de equipes.

Programação do Curso

O papel da liderança como agente de transformação organizacional;
Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de liderança;
Os novos paradigmas organizacionais;
O papel do gestor – líder: comprometimento, ética, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
Tendências em gestão de pessoas;
Gestão por Competência Profissional;
Liderança situacional;
Coaching e Liderança Servidora nas instituições;
Perfil do líder: competências e habilidades necessárias;
Mapeamento de Perfil – aplicação de avaliação (DISC, MBTI, SWOT) com o intuito de mapear o perfil do profissional.

Instrutores

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Suely Botelho Cobucci
Instrutor
Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci – Treinamento e Desenvolvimento Humano Ltda., Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela Fundação Universitária Iberoamericana -FUNIBER/Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Autora do livro: REDAÇÃO OFICIAL – PARA APRIMORAR TEXTOS PROFISSIONAIS. Editora Contexto, 2022. Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e no Brasil. Instrutora dos cursos: Gerenciamento, Liderança & Coaching, Gestão e Liderança no Serviço Público, Negociação e Resolução de Conflitos, Elaboração de Documentos Oficiais e Técnicos e Desenvolvimento de Equipes. É parceira de diversas instituições públicas e privadas, com sólida atuação como instrutora e palestrante, oferecendo consultoria e treinamento em todo o Brasil, entre elas: AGU (Advocacia Geral da União), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ANVISA, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ASBACE (Associação Brasileira de Bancos Estaduais), Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Banco do Estado do Pará - Banpará e dentre outras.
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Sônia Cerqueira
Instrutora
Advogada, Administradora de Empresas e Psicóloga;Pós-graduada em Psicologia; Especialista em Planejamento Estratégico e Recursos Humanos;Especialização em Problemas Brasileiros – UFRJ; Instrutora do IBRAP - Instituto Brasileiro de Administração Pública e da ESAF - Escola de Administração Fazendária; Professora da Fundação Getúlio Vargas. • Consultora e instrutora de empresas privadas nacionais e multinacionais, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com experiência de 26 anos nas áreas de Recursos humanos, Desenvolvimento Gerencial, Orçamento e Custos, Processo Administrativo Disciplinar/Inquérito, entre elas: IBRAP, CEAP, ONE CURSOS , STR - Superior Tribunal de Recursos 2ª Região. ILB Instituto Legislativo Brasileiro (Senado Federal), Ministério da Fazenda/ Receita Federal/Salvador, Corregedoria Geral do Estado do Maranhão, Procuradoria Geral do município de Belém, TRT 22ª Região, TRT 18ª Região, TRT 13ª Região, TRE 13ª Região, Procuradoria Geral do município de Belém, Petrobrás, Tyssem Fundições, IBM, Light, Rio Luz, Kibon, Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Sauer Fundições, Empresas de Correios e Telégrafos, Batik Equipamentos Eletrônicos, Caixa Econômica Federal, Furnas Centrais Elétricas, Bahia Sul Celulose, Detem Química, TELEPAR, Banco de Brasília, Fortes Engenharia, FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, Telerj, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro - SMA, BA.
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Corpo Docente da One Cursos
Instrutor/Instrutora
Instrutor e palestrante em nível nacional, com experiência no programa proposto.

Dados da Instituição

ONE CURSOS - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA
CNPJ: 06.012.731/0001-33
Inscrição Estadual: 07.450.679/001-48
Bradesco AG: 0606 Conta Corrente: 561939-4

TELEFONES

(61) 3224-0785 | (61) 3223-8360 | (61) 3032-9030
Emails: inscricao@onecursos.com.br / ionecursos@gmail.com / inscricao@onecursos.com.br

Condições Gerais de Contratação

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para cursos realizados em Brasília e 7 (sete) dias para cursos realizados em outros Estados. A One Cursos confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A One Cursos reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

Por parte do treinando

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

Todos os Programas da ONE CURSOS poderão ser realizados "in company" por todo o Brasil.

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